Efeito da Musculação

Efeito da Musculação

Conheça um pouco mais sobre o efeito da Musculação

O efeito da musculação no corpo não e apenas para os “bombados”. A musculação está se tornando cada vez mais popular entre os jovens como atrativo de beleza e uma alternativa para emagrecer, isso acontece porque quando utilizamos cargas durante o treinamento (muscular) rompemos microfibras musculares e para elas se reconstituírem elas precisam de vários nutrientes entre eles a gordura.

Porque a Musculação Emagrece

Com a musculação queimamos ainda mais gordura do que com outro equipamento, isso porque a queima acontece até 48 horas depois do treinamento (tempo de reconstituição da fibra muscular), diferente dos exercícios aeróbicos que o processo acontece apenas na hora em que você esta fazendo.

A musculação então é a mais completa, pois além de você ganhar massa muscular você poderá ter um bom condicionamento e emagrecer. As mulheres ficam um pouco receosas por achar que vão ficar fortes como os homens, mas isso não acontece porque os homens possuem mais fibras musculares, por isso ganham volume muscular, as mulheres têm menos e o ganho de volume é menor.

Para potencializar o seu treinamento associe com um exercício aeróbico, isso por que com o exercício aeróbico e muscular junto você poderá alcançar os seus objetivos de forma mais rápida.

Benefícios da Musculação

São vários os benefícios que a musculação pode trazer. Em primeiro lugar, trabalhar os grupos musculares aumenta o metabolismo e consequentemente queima mais calorias e desempenha as funções do corpo mais rapidamente. Isso já atribui mais um ponto a musculação, pois sua prática traz energia e uma disposição a mais para enfrentar o dia.

Além de proporcionar uma grande resistência muscular, a prática da musculação fortalece os ossos do corpo, o que proporciona menos chances de adquirir osteoporose quando mais velho e previne as incômodas lesões na coluna quando feita corretamente, ajudando também a corrigir e melhorar a postura.

Também fortalece não só o corpo mas também o sistema imunológico, ajudando a prevenir uma série de problemas. Previne também complicações como o diabetes em praticantes adultos. O treinamento com pesos acaba por “educar” a pressão arterial que se mantém estável e em ótimos padrões quando em repouso.

Por último mas não menos importante, a prática periódica da musculação melhora bastante o humor e o vigor da pessoa que a pratica. Isso contribui para uma vida mais intensa, dinâmica e feliz já que você estará sempre em atividade e disposto.